top of page

EU, NÓS DOIS, 50 ANOS!

EU, NÓS DOIS, 50 ANOS


Ainda estava jogando pelo Bonsucesso quando conheci uma garota de 14 anos moradora do Méier, minha área de nascimento. Ela me foi apresentada pelo Rubinho, meu amigo e companheiro de clube no Bonsucesso. Começamos a namorar e depois de 2 anos resolvemos nos casar. Eu, com 24 anos de idade, dia 16 de dezembro de 1973, já jogando pelo Flamengo, celebrei meu casamento com uma menina de 16 anos. Ninguém acreditou que daria certo. Todos os comentários eram que o casamento duraria pouco.


O pai dela foi contra no início por eu ser um jogador de futebol que, naquela época tinha a fama de ser aproveitador de meninas. Meus pais da mesma forma que o pai dela achava que não ia dar certo porque ela era muito nova e não tinha noção do que era ser uma “dona de casa”. Os anos foram se passando...


Saí do Flamengo fui para o Fluminense, depois para o Vasco, fui emprestado ao São Jose dos Campos de São Paulo e por fim encerrei a minha vida de jogador na Portuguesa de Desportos de São Paulo. Sempre juntos nas viagens, na criação dos filhos, nos problemas do futebol e na manutenção do AMOR.


Segui no futebol agora como treinador. Comecei na Portuguesa do RJ, fui para O Botafogo do RJ, viajei para o Figueirense de Santa Catarina, fui até o Nordeste onde trabalhei no Ceará Sporting, no Ferroviário, no Flamengo do Piauí e dei uma descansada. Ela ao meu lado em todos esses lugares com as crianças que começaram a vir, uma em 1976 e a outra em 1979, quando eu ainda era jogador. cada hora, clubes mais longes.


Segui para o Iraque e fiquei três meses. Essa ela ficou aqui no Brasil. Fui para o Goiás e ela também. Ela com já com 31 anos acertei com o Al-Ain dos Emirados Árabes e a levei junto comigo. Foram dois anos lá. Voltei à Goiás mais duas vezes, passei pelo Qatar, pelo América do RJ, voltei ao Qatar, fui para a Arábia Saudita, voltei ao Qatar, trabalhei no Japão, Rio Grande do Sul, em São Paulo, voltei à Arábia Saudita, pela terceira vez em Santa Catarina, aos Emirados de novo.


Quem sempre esteve ao meu lado nos bons resultados ou nas derrotas? Quem esteve sempre me defendendo das críticas? Quem sempre esteve me apoiando nas minhas tomadas de decisões? Ela. D. Bela, Maria Izabel Jesus Barros. Falta pouco para completarmos 50 anos de casados. É claro que nem tudo foram flores por todo esse tempo. Todo casal tem seus dias bons e ruins. Entretanto o Amor jamais faltou.


Primeiro preciso agradecer a DEUS por ter separado ela para mim. Agora posso agradecer por tudo que ELA fez por mim. Agradeço pelas filhas e pelos netos e pelo genro Marco Aurélio. Muito obrigado, MEU AMOR!


Blog do Zé!


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page