top of page
Foto do escritorBLOG DO ZÉ

ACORDA TREINADOR!



ACORDA TREINADOR!

 

O que a CBF tem feito com os Treinadores de Futebol Brasileiros é de arrepiar! Quando o presidente anterior ao Ednaldo Rodrigues, Rogério Caboclo, peitou os clubes mantendo o máximo de duas substituições dos Treinadores por temporada, eu agradeci a Deus pelo Futebol Brasileiro. Caboclo peitou de frente alguns Presidentes de clubes. Eu, vi, ouvi, eu estava lá!

 

Se pensarmos bem, a troca do Treinador só atrapalha ao clube e aos jogadores. Quando o Treinador é desligado, os resultados bons e ruins ficam nas costas do clube. O Treinador daqui alguns meses, semanas ou dias, trabalhará de novo sem nenhum peso atrás dele.

 

O Treinador que fez a pré-temporada, montou os esquemas táticos, fez escolhas na hora de contratar, tudo que ele projetou para o clube, vai por água abaixo! Portanto, o clube vai “recomeçar a temporada” no meio da competição.

 

Mudou o Presidente na CBF e na primeira votação para a permanência ou não na regra dos dois Treinadores por temporada, os clubes derrubaram a regra, claro que por interesse próprio e não do Futebol Brasileiro.

 

Quando se muda o Treinador, eu joguei e sei bem o que estou falando, volta tudo à estaca zero! Motivação, a pressão de como será o novo Treinador, as mudanças no time e etc. Isso tudo acontece dentro de uma competição em andamento. É muito ruim, principalmente para o Futebol Brasileiro.

 

Existem clubes a partir de 2017 que já inscreveram no BID da CBF mais de 30 Treinadores. Eu sei porque faço este acompanhamento diário. O Treinador tem que ter tempo para se adaptar e conhecer o clube, os jogadores, a estrutura e etc.

 

Os comentaristas analisam um jogo falando o que todo mundo consegue ver, isso sem muito esforço e com pouco conhecimento. Para o Treinador, muita coisa é necessária e muitos ajustes precisam ser feitos para o pouco tempo entregue a ele.

 

A CBF exige que o Treinador faça seu curso para ser aceito em suas competições, e garante que a Certificação emitida pela CBF Academy é aceita na UEFA! Mas na prática não é assim que acontece, "a UEFA impõe restrições para o Treinador brasileiro trabalhar na Europa", fato este vivido por dezenas de Treinadores com o certificado da CBF.

 

Mas, o que a CBF faz aqui no Brasil? Abre as pernas!

 

No Futebol Brasileiro trabalha o gringo que quiser! No Brasil que é Penta campeão do Mundo, sempre com Treinadores Brasileiros, pode trabalhar qualquer um. Além de não respeitar a regra, a CBF que cobra uma fortuna para formar o Treinador no Brasil, também não trabalha e nem luta pela equivalência das certificações que emite pela CBF Academy na UEFA!!!!!

 

A mídia e os dirigentes de futebol desconstruíram o legado do Treinador de Futebol brasileiro e o Brasil está sendo invadido por portugueses que nunca ganharam uma Copa do Mundo, o Treinador escolhido pela Federação Portuguesa para dirigir a sua Seleção é Roberto Martinez, um espanhol!!! Os Portugueses são os maiorais?

 

Só rindo!

 

Para trabalhar na Europa precisa ter a certificação da UEFA. Ao treinador exige-se a Licença PRO e 3 anos no exercício da profissão como treinador principal na primeira divisão do seu país (eram exigidos 5 anos). Muitos treinadores estrangeiros trabalharam e trabalham aqui sem cumprir esta regra! Mas, por quê?

 

O que a CBF exige dos Treinadores estrangeiros no Brasil? Nada!

 

As regras para aceitar um treinador de futebol estrangeiro no Brasil parecem as mesmas regras que se exigem para entrar em um bordel!

 

Diante das nossas lutas e insistência sobre o tema, fui convocado para uma reunião na CBF! O Presidente Ednaldo Rodrigues chamou o departamento jurídico e pediu que preparassem um documento, que fosse formalizado o seguinte termo: “Todo Treinador estrangeiro que os clubes contratassem, deveria passar pela análise da FBTF (Federação Brasileira de Treinadores de Futebol) que seria responsável pela análise curricular e dos certificados em atendimento às exigências da própria CBF, FIFA  e CONMEBOL". Ficamos animados porque era um passo à frente e uma igualdade com a UEFA. O que pedem lá, pediríamos aqui!

 

Podem rir de novo!!!

 

Por mais que eu cobrasse à CBF, nunca recebi um retorno ou uma resposta. Nem o Jurídico e nem o Presidente Ednaldo!!! Turma de espertos que ganham dinheiro com o Futebol que nós, profissionais e bobos que somos, sustentamos, que nós bobos, suamos a camisa dos clubes e da Seleção para que eles usufruam do privilégio de ganharem dinheiro sem qualquer preocupação com o futuro do Futebol Brasileiro!

 

 Alguém discorda?

 

A Seleção está aí! Quanto tempo não ganha nada? Os cursos vão de vento em popa. Os custos dos cursos são elevadíssimos. E os bobos dos Treinadores Brasileiros, sendo jogados de um lado para o outro a cada três ou quatro derrotas! Diferente dos estrangeiros, a mídia e os dirigentes de futebol são muito mais “tolerantes” com eles. Os brasileiros vendem carro, sacrificam a família para pagarem os cursos e continuam nas mãos dos espertalhões da CBF e dos Clubes.

 

Treinadores Brasileiros vamos acordar!!!!!!!!!!!

 

Vamos fazer um movimento forte em parceria com FBTF. Vamos parar esses campeonatos absurdos! Vamos organizar as temporadas diminuindo o número de competições sub-humanas que os jogadores estão fazendo. Eles nem estão aguentando mais jogar 90 minutos. Jovens com 23 anos tendo que ser substituídos porque não aguentam os jogos seguidos.

               

Está na hora de uma posição forte de toda a classe!

 

ACORDE TREINADOR!


972 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page