A Maior Profissão do Mundo
JOGADOR DE FUTEBOL
Há muito tempo venho observando e estudando o que foi ser jogador de futebol profissional e o entendimento e ensinamento precioso que me deu para a minha vida cotidiana. Nenhuma profissão do mundo dá um entendimento e um ensinamento tão precioso como ser Jogador de Futebol Profissional. Tenho certeza absoluta!
Qual a profissão no mundo que a pessoa é obrigada a conviver com todas as imperfeições do ser humano e depender deles? Qual a profissão no mundo que obriga você a permanecer ao lado de pessoas de todos os níveis intelectuais? E, de novo, depender delas? Aturá-las, se adaptar a elas e depender delas?
Aprendi muito com essa profissão.
Aprendi como jogador de futebol a respeitar as pessoas de um nível educacional baixo, mas também de um nível elevado.
Aprendi a conviver com pessoas encrenqueiras e também com pessoas que eram calmas e compreensivas.
Aprendi a conviver com pessoas que só queriam levar vantagem, mas também tinham as que ajudavam a todos conseguirem resultados positivos.
Aprendi a lidar com pessoas honestas, mas também senti na pele golpes de desonestidade.
Aprendi a conviver com pessoas enganadoras, mas também senti a presença de pessoas de boas intenções.
Que profissão!!
Com essa convivência toda aprendi no olhar, definir cada um que chegava perto de mim e o que ele queria. Aprendi a ser observador. Aprendi a escutar e respeitar, escutar e ignorar e aprendi a escutar e responder à altura.
Aprendi a ouvir ameaças e reagir na mesma intensidade. É a Profissão de Jogador de Futebol. Profissão educadora. Profissão onde muitos desejam ser e acham que é fácil.
Profissão que requer inteligência, paciência, observação, reação, passividade e explosão.
Ser Jogador de futebol!!!
Ser analisado, julgado e esmiuçado por muita gente com gabarito, mas também por muita gente com intenções dúbias. Chorei, ri, solucei, reagi, senti dor, senti alegria, mas também muitas vezes senti nojo. Quando senti nojo foi porque pessoas fora do futebol chegavam para se darem bem. Prejudicavam muita gente honesta. Prejudicavam pessoas que necessitavam de ajuda real e direta para sustentarem a família e acabavam sendo roubadas por essas pessoas. Aprendi a sentir o cheiro delas de longe. Elas exalavam um cheiro diferente para mim. E aí eu podia detectá-las e me precaver. Muitas vezes fui obrigado a driblá-las e até tocar a bola para longe delas para poder ajudar os que elas queriam prejudicar.
Ser Jogador de Futebol!!!!
Agradeço a DEUS por ter me colocado nessa profissão.
JOGADOR DE FUTEBOL, A MAIOR PROFISSÃO DO MUNDO
Zé Mario Barros
Blog do Zé!
Comentarios